Pular para o conteúdo
Polícia

Premeditação: MPMS pede júri popular para Raphael que matou ex de mulher em Campo Grande

Raphael planejou o crime de forma fria, segundo o delegado que atendeu no caso na época
Thatiana Melo -

O (Ministério Público Estadual) pediu no último dia 4 de abril que a pronúncia seja aceita pelo Tribunal de Justiça, contra Raphael dos Santos Motta, a fim de levá-lo a júri popular pelo assassinato de Cristian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, assassinado no dia 8 de agosto de 2022, com vários tiros, no Centenário, em

O pedido do Ministério Público é para que Raphael seja levado a julgamento pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, emboscada, resistência e ocultação de arma. Raphael premeditou o crime de forma fria, segundo o delegado Rodolfo Daltro, que atendeu ao caso na época.

“Consta dos autos de inquérito policial que Raphael dos Santos Motta praticou o crime impelido por motivo fútil, já que matou a vítima em razão desta ter mantido anteriormente um relacionamento amoroso com sua convivente”, segundo consta na peça. 

Ainda é discorrido, “O modus operandi adotado pelo denunciado, utilizando o celular da convivente para atrair a vítima ao local, bem como, apagando as luzes do imóvel para aguardar a vítima de tocaia, qualifica novamente o crime, uma vez que caracterizada a utilização de emboscada”.

Denúncia MPMS

Conforme a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Christian manteve um relacionamento com a atual de Raphael, mas os dois romperam há aproximadamente 8 meses. Naquele dia 8, o acusado teria usado o celular da companheira para atrair Christian até a casa.

As luzes da residência estavam apagadas e, quando chegou ao local, Christian foi surpreendido por Raphael que fez os disparos com uma arma de fogo. A vítima morreu na frente da residência e a Polícia Militar foi acionada. Raphael ainda se negou a se entregar e houve negociação.

Com a então suspeita de que a companheira de Raphael teria participação no caso, ela também foi presa em naquele dia. No entanto, nesta quarta-feira, ao receber a denúncia, o juiz Aluizio Pereira dos Santos concedeu liberdade para a mulher, a pedido do MPMS.

2 horas de negociação

Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, morreu após ser atingido por vários tiros nas costas e na cabeça. Equipes do 10º Batalhão de foram acionadas por volta da 1 hora da madrugada, quando a madrasta da mulher recebeu uma ligação dela contando que seu marido havia matado Christian e se trancado com ela dentro de casa. 

Ela contou que estava sendo impedida de sair e que estava com medo do marido, que estava armado. Os policiais chegaram ao local e tentaram por 2 horas fazer com que o autor se entregasse, mas ele se escondeu em uma casa vizinha onde tinha cerca elétrica, na tentativa de dificultar a entrada dos policiais.

Foi chamado reforço e os policiais com coletes balísticos invadiram a casa e encontraram o autor em um dos cômodos. Ele foi preso em flagrante. A arma usada no crime foi localizada em uma máquina de lavar roupas. 

Para os policiais, Raphael contou que estava preso e, quando encarcerado, a sua mulher se envolveu com Cristhian. Naquela madrugada, a vítima foi até a residência e eles entraram em luta corporal. O autor ainda contou que Cristhian estava armado e conseguiu tomar a arma da vítima.

Ele fez vários disparos que atingiram Cristhian nas costas e na cabeça. A vítima morreu em frente à residência. Raphael, que estava em condicional, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ratos animais cosméticos

Governo Federal proíbe testes de cosméticos em animais no Brasil

Trump retoma a ‘taxa das blusinhas’ e tira isenção de importações de baixo valor

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Corpal chega a Campo Grande com estrutura completa de atendimento ao cliente

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Polícia conclui inquérito e pai e filho são indiciados por morte de fazendeiro em MS

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Sem água em casa, mulher toma banho com água de bebedouro de posto da Copasa

Caso teria acontecido na última terça-feira (29), em Minas Gerais

Emprego e Concurso

LISTA: Semed divulga resultado do concurso para remanejamento de professores

O remanejamento abrange o 2° semestre letivo de 2025

Política

‘Prefiro acreditar no bom senso’, diz Geraldo Rezende sobre sansão da Lei Magnitsky contra Moraes

A tensão entre Donald Trump e Alexandre de Moraes aumentou ainda mais, deixando o ministro com novas restrições

Cotidiano

Santa Casa registra falta de soro e alega graves dificuldades financeiras

Hospital diz que está substituindo determinados medicamentos e insumos