Pular para o conteúdo
Polícia

Por fugir de presídio, juiz determina recálculo de pena para ‘Tio Arantes’ do PCC

Líder do PCC fugiu da Gameleira em 2021
Aline Machado -
"Tio Arantes" foi capturado na Bolívia na Bolívia no dia 6 de setembro (Divulgação)

Juiz da 1ª Vara de Execução Penal de , Fernando Chemin Cury, decidiu durante audiência de justificação, nesta terça-feira (7), que por ter por ter fugido do Centro Penal Agro-Industrial , em 2021, o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), José Cláudio Arantes, mais conhecido como ‘Tio Arantes’, deve ter a pena recalculada.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Paulo Macena. Segundo ele, ainda não é possível informar quanto tempo a mais Arantes deve cumprir. A informação deve ser divulgada nos próximos dias, após novo cálculo da pena.

“O juiz aplicou falta grave pela evasão dele em 2021 e nós já esperávamos por isso. Um novo cálculo de pena será feito de acordo com a data base da época em que foi capturado. Agora nosso objetivo é focar na saúde dele”, afirma.

Macena ressalta que ainda que o cliente fugiu para tratar problemas de saúde. “Foi na verdade um grito de socorro. Ele estava há sete meses pedindo cuidados de saúde e como não foi atendido, quando teve a oportunidade fugiu para se tratar. É válido dizer que nesse período ele não cometeu crime”, defende.

Capturado na Bolívia

Tio Arantes foi preso no dia 6 de setembro deste ano, na Bolívia, depois de tentar enganar os policiais. Conforme as informações da polícia boliviana, ele se apresentou como Raildo Teixeira da Silva, mas os policiais perceberam que o documento era e, pouco depois, conseguiram identificá-lo.

Dois dias após ser preso pela polícia boliviana, Tio Arantes foi entregue à de , sob um forte esquema de segurança. No dia 9, ele foi levado para o Centro Penal Agro-Industrial Gameleira, onde cumpria pena antes da fuga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto do INseguro social

Bolão feito SC fatura mais de R$ 25 milhões na Mega-Sena

PRFs desconfiam de motorista quando abasteciam viatura e apreendem 360 kg de cocaína

Bahia vence o Atlético Nacional e assume a liderança do Grupo F da Libertadores

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Córrego transborda na Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Tropa da chuva em Campo Grande

Ronda da tempestade teve Executivo e Legislativo, cada um com uma proposta

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Enquanto governador posa com cachorrinhos em fotos, PM mata com tiro vira-latas

Corporação alega que o cão avançou no soldado em abordagem a morador de rua

Sérgio Cruz - O dia na história

1957 – Inaugurada fábrica de cimento em Corumbá

O evento histórico foi alvo de reportagem

Polícia

Homem é perseguido por motorista de carro branco e ferido a tiros nas costas e tórax em Campo Grande 

Suspeito negou, mas acabou preso