Homem identificado até o momento como ‘Alemão’ foi executado na noite deste domingo (16) em um bar localizando na rua Catanduva, no bairro Salgado Filho, em Ponta Porã. Este é o segundo assassinato em menos de 10 horas na cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Até o momento ainda não há informações detalhadas sobre o crime que teria ocorrido por volta das 20 horas e nem as circunstâncias. O que se sabe de acordo com testemunhas é que desconhecido teria entrado no local e atirado contra a vítima.

Ainda na tarde deste domingo (16), Gilberto Emanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, foi morto com 30 tiros em frente a uma panificadora na Avenida Presidente Vargas.

Gilberto estava em um veículo quando foi surpreendido por dois atiradores. Os homens chegaram em uma SUV, desceram do veículo e efetuaram diversos disparos. Ele ainda correu e tentou fugir, mas acabou caindo e foi alvejado pelos tiros.

As balas acertaram principalmente a cabeça da vítima, que morreu no local. Em dezembro de 2022, Gilberto, que é filho de um juiz aposentado de MS, foi acusado de atirar contra o apartamento da sua ex-namorada em Ciudad del Este, no Paraguai. Na ocasião, pelo menos cinco tiros teriam atingido a fachada do prédio.