A Corregedoria da Polícia Militar deflagrou uma operação nesta quinta-feira (13) e prendeu sete militares acusados de envolvimento com contrabando. A operação foi denominada como ‘Dia Bom’.

Informações passadas ao Jornal Midiamax são de que os policiais estariam lotados na base de Nova Andradina do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e no 8º Batalhão da PMMS. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar Estadual. 

Ainda segundo informações, os sete policiais estariam envolvidos com uma organização criminosa no contrabando de produtos do Paraguai. Os policiais exigiam propinas para facilitar a passagem de produtos contrabandeados pelos sacoleiros. 

A assessoria de imprensa da PMMS, em nota, afirmou que as investigações estão em segredo de Justiça e mais detalhes não serão repassados para não atrapalhar os trabalhos. 

Nome da operação 

O nome da operação deflagrada faz alusão ao modus operandi dos envolvidos os quais exigiriam de “sacoleiros” valores para facilitar a entrada de mercadorias contrabandeadas, informando aos mesmos quais seriam os dias bons para que eles transportassem os produtos de acordo com a escala de serviço dos Policiais Militares que foram presos.

(Colaborou Graziela Rezende)