Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia prende um dos autores de chacina que matou ex-morador de MS e mais 6

Advogado do outro autor afirmou que ele deve se apresentar nessa quinta-feira (23)
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução/ G1 MT)

A Polícia Militar do Mato Grosso prendeu na tarde desta quarta-feira (22) um dos autores da chacina que matou sete pessoas – incluindo um ex-morador de MS – em um bar de Sinop durante partida de sinuca na tarde dessa terça-feira (21). De acordo com a polícia, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi baleado. Os autores estavam com pedido de prisão preventiva.

A Polícia Civil de MT divulgou o nome dele, junto a Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, como os autores dos assassinatos. Entre as vítimas está uma criança de 12 anos. Segundo o G1 MT, o autor foi encaminhado ao de Sinop. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Ainda conforme o site local, o que representa o outro autor, Edgar, afirmou que ele irá se apresentar nessa quinta-feira (23). Uma força-tarefa com policiais civis, militares e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi enviado à cidade.

Uma espingarda calibre 12 mm e a caminhonete usada foram apreendidas na manhã de hoje (22). O material foi encontrado em uma obra.

Uma das vítima já morou em MS (Foto: Anderson Hentgen)

Ex-morador de MS está entre as vítimas

Josué Ramos Tenório, de 48 anos, conhecido como ‘Zué’ é uma das vítimas que foram assassinadas durante o jogo de sinuca. Ele é ex-morador de , distante 237 quilômetros de .

As demais vítimas são: Larissa Frasão de Almeida, de apenas 12 anos, Orisberto Pereira Sousa, de 38, Adriano Balbinote, de 46, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36, Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35, e Elizeu Santos da Silva, de 47. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O delegado da Divisão de Homicídios e à Pessoa, Bráulio Junqueira, acredita que o crime tenha sido premeditado.

Jogo de sinuca

Conforme o relato de duas testemunhas, Getúlio foi com a família no bar por volta das 10h. Segundo a esposa dele, ele joga sinuca de forma ‘casada’ com apostas e ele já tinha jogado com o autor de 30 anos, no dia anterior e apostaram. “Na parte da manhã, eles apostaram e fizeram várias partidas de sinuca, onde o Getúlio ganhou praticamente todas e ganhou R$ 4 mil do Edgar. Até aí tudo tranquilo, não houve estresse, nem discussão. O autor convidou o Getúlio para jogar em outro bar, mas ele não foi porque estava com a família e ali ficou”, detalhou o delegado em entrevista ao Só Notícias.

Os autores foram embora, mas voltaram à tarde e desafiaram Getúlio. Assim, jogaram mais duas partidas e novamente a vítima ganhou. “Eu acredito que, de forma premeditada com segundas intenções, mas isso é na minha forma de pensar, jogaram duas, perderam, o autor, de 30 anos, se estressou, jogou o taco na mesa e, segundo a testemunha, deu um sinal para o comparsa”, explicou.

O comparsa sacou uma pistola e rendeu todo mundo colocando-os no canto, enquanto o autor foi até uma caminhonete e pegou a espingarda, conforme as imagens. O primeiro a morrer foi o dono do bar, depois Getúlio foi atingido nas costas e após cair recebeu mais dois disparos na cabeça. A criança tentou fugir, mas também foi atingida.

Ainda segundo o delegado, foi montada uma força-tarefa para procurar os bandidos. “Dividimos o serviço em duas partes, eu cuido da parte da formalização das provas. Fiquei durante a madrugada ouvindo as testemunhas, requisitando laudos e atendendo as testemunhas e familiares. A Polícia Militar reuniu uma equipe grande, com policiais civis, pois tínhamos informações que eles poderiam estar escondidos em uma região de chácaras que fica a cerca de 60 quilômetros de Sinop. O pessoal foi até lá, mas não teve sucesso”.  

O autor, de 30 anos, que efetuou os disparos com a espingarda, tem passagem por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Já o comparsa tem por posse de arma, roubo, formação de quadrilha, ameaça e lesão corporal. Tem um mandado de prisão em aberto por motivo cível, provavelmente de pensão.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica em Campo Grande

MS bate novo recorde de temperatura e calor quase chega a 42°C

Criminosos invadem Emei e tentam arrombar porta no Aero Rancho em Campo Grande

Emocionados, familiares e amigos se despedem de Gabriel, morto ao cair com carro em córrego 

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

SES habilita hospital a realizar vasectomia pelo SUS na cidade de Bonito

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Em Campo Grande, Wanessa Camargo reclamou do calor e almoçou em restaurante vegano

Wanessa Camargo veio a Campo Grande para se apresentar na Parada Gay

Mundo

Trump diz que negociações dos EUA com a China na Espanha ‘estão indo bem’

Republicano disse que "a China está pagando muito em tarifas"

Transparência

Empreendimento em Jaraguari é alvo de investigação um ano após desastre com barragem

Desta vez as suspeitas recaem sobre o loteamento Primavera do Leste, onde famílias já estariam residindo sem autorização

Cotidiano

Serra da Bodoquena: Capivara queimada teria causado incêndio que já dura 4 dias

As chamas estão a cerca de 2 quilômetros do Parque Nacional e já passaram pela cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado