Policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste flagraram três caçadores na tarde deste domingo (20). De acordo com a polícia, os homens retornavam da caça ilegal e com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, 15 munições calibre 12 e 26 munições calibre 9mm.

Ainda segundo a polícia, os agentes realizavam bloqueio numa estrada vicinal, quando os infratores de 35, 37 e 57 anos, ao avistarem a Viatura PMA empreenderam fuga numa camionete GM S10. Realizado acompanhamento tático, os policiais lograram êxito e fizeram a abordagem próximo a um secador de grãos de uma Fazenda. Durante a tentativa de fuga os infratores tentaram se desfazer das armas, sendo que umas das armas foi jogada dentro da moega de descarregamento de grãos.

Após abordagem, de acordo com a PMA, foi constatado que os mesmos encontravam praticando a caça de javali e que retornavam por causa da chuva. Apesar dos autores possuírem os Certificados de Registros das armas, os mesmos não tinham autorização para portá-las. Ainda, os caçadores não apresentaram autorização para manejo de javali na Fazenda que estavam praticando a caça, além do que na data do último dia 18, o sistema Simaf suspendeu todas as autorizações para o Manejo (caça) da espécie invasora Javali (Sus scrofa). Em razão disso. as armas foram apreendidas pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.