A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o autor do assassinato de Francisco Edmilson dos Santos, de 44 anos, o ‘Peixe’ em fevereiro deste ano em Três Lagoas, 326 km de Campo Grande. O autor cometeu o crime com uso de arma de fogo e facadas “não restando chance de reação para a vítima”, segundo a polícia.

O suspeito chegou a se apresentar na delegacia quatro dias após o crime e alegou legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado, pois estava fora do flagrante e não havia pedido de prisão.

Mas na manhã desta quarta-feira (26) foi cumprido o mandado de prisão contra ele. Ainda segundo a polícia, ambos possuíam relação de amizade.

Ele foi levado para a delegacia e deve ser encaminhado para o presídio local.

Assassinato

O crime aconteceu na região central da cidade na noite do dia 18 de fevereiro.

Logo após os disparos, Polícia Militar foi acionada e encontrou Francisco já caído na calçada, com vários tiros. Também foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Quando os socorristas chegaram, constataram óbito da vítima. O autor estaria em um Uno branco e fugiu pelas ruas do Bairro Colinos. O carro usado por ele na fuga foi apreendido para perícia.