Policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, prenderam em flagrante nessa quarta-feira (30) um homem, de 42 anos, por ter ameaçado, perseguido e mantido a ex-namorada em cárcere privado. A denúncia chegou até a polícia por uma ligação telefônica de um trabalhador de um açougue, que informou que a mulher estava no estabelecimento pedindo ajuda.

A mulher chegou ao estabelecimento assustada, pois estava tentando ir até a delegacia para pedir ajuda e registrar boletim de ocorrência, no entanto, estava sendo perseguida pelo ex-namorado nas redondezas.

Os policiais se deslocaram até o açougue e ao chegar por lá, o autor havia fugido. A vítima foi encaminhada para a delegacia, onde relatou que vinha sendo ameaçada de morte pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento, segundo o Jornal Diário Corumbaense. Os filhos da mulher também estavam sendo ameaçados.

Durante buscas nas redondezas do estabelecimento comercial, a polícia conseguiu localizar e prender o autor. Também foram realizadas diligências em busca de câmeras de segurança do local, que confirmaram a versão da vítima. 

O homem foi preso por ameaça, perseguição, violência psicológica e cárcere privado, no âmbito da violência doméstica.