A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prendeu na manhã desta quinta-feira (1º), em Campo Grande, dois homens, de 26 e 28 anos, pelo crime de maus-tratos contra quatro cachorros, no Jardim Batistão. 

Após matéria do Jornal Midiamax, equipes da Decat foram até o endereço onde havia quatro cachorros, da raça Pitbull, sendo dois filhotes, que estavam sem comida e água na residência. Um morador, que passava pelo local, filmou os animais em péssimas condições de higiene.

Ainda no local foram encontrados pelos policiais comprimidos de ecstasy, um total de 13. Segundo o delegado Maércio Barbosa, a casa estava insalubre e os animais em estado de sofrimento.

No vídeo é possível ver que os cães estão magros e há fezes espalhadas pela varanda da frente do imóvel. “A vizinha disse que tem gente morando. Os cachorros estão passando fome, comendo as próprias fezes”, afirma o morador, que não será identificado.

O rapaz afirmou que tentou alimentar os animais, mas eles estão trancados e o portão dificultou o acesso. “A água eu tive que jogar no chão para eles tomarem porque o pote não passou na brecha do portão e nem a comida”.

Quem quiser adotar os cachorros pode entrar em contato com a Decat pelo telefone 3325-2567.