A Polícia Civil, através da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), está à procura de Fairison de Souza Gaúna, de 25 anos, acusado de tentar matar a ex-mulher a tiros em Campo Grande, no sábado (23). A vítima ainda está internada na Santa Casa.

As delegadas Elaine Benicasa e Analu Lacerda, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27), pediram a ajuda na divulgação da foto do autor, que rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu. O mandado de prisão contra ele já foi expedido. Ele estava usando tornozeleira devido ao crime de tráfico de drogas.

De acordo com as delegadas, na sexta-feira (22) à noite a ex-mulher de Fairison foi até a casa dele e começou a discutir com a atual e acabou desferindo facadas na cabeça da mulher, indo embora em seguida. A atual mulher de Fairison foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e já foi liberada.

Já no sábado (23), a ex-mulher voltou à casa de Fairison. Segundo o depoimento da atual mulher do autor às delegadas, ela teria ido lá para saber como era rimar uma facada. Nisto, o homem saiu armado e a mulher teria dito: “Agora quero ver você atirar”. Em seguida, o autor atirou três vezes, sendo que um dos tiros falhou e a vítima foi atingida duas vezes no tórax.

Em seguida, Fairison rompeu a tornozeleira e fugiu. As delegadas ainda devem ouvir nesta semana a vítima que está internada na Santa Casa. 

Delegadas da Deam (Mirian Machado, Midiamax)

O caso

A mulher foi ferida a tiros, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. Quando a polícia foi chamada, a mulher já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa, depois de ser atingida com dois tiros no tórax. Uma testemunha teria identificado o autor do crime.

Segundo a testemunha, o autor seria o ex-marido da vítima. Ainda segundo a testemunha, a vítima teria agredido a atual esposa do homem. 

De acordo com informações, o autor tentou atirar cinco vezes contra a mulher, mas só três disparos saíram, sendo que dois atingiram a vítima.