Polícia orienta produtores rurais sobre suspensão das autorizações de queima controlada

A PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta os produtores rurais sobre a suspensão das autorizações de queima controlada. Portaria Imasul suspendeu até 31 de dezembro os efeitos das autorizações ambientais de “queima controlada”, incluindo aquelas destinadas à profilaxia de palhada da cana pós-colheita, as de profilaxia em florestas plantadas e as de queima de restos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) orienta os produtores rurais sobre a suspensão das autorizações de queima controlada. Portaria Imasul suspendeu até 31 de dezembro os efeitos das autorizações ambientais de “queima controlada”, incluindo aquelas destinadas à profilaxia de palhada da cana pós-colheita, as de profilaxia em florestas plantadas e as de queima de restos de culturas, bem como, a sapecagem vinculada a projetos de supressão devidamente autorizados.

Até esta segunda-feira (14), a PMA já autuou sete propriedades pelo descumprimento da portaria e a queima sem autorização. As autuações já somam R$ 167.876,40 e ocorreram nos municípios de Aquidauana, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Itaporã, Bonito e Rio Negro.