Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia investiga denuncia de fraude em folha de ponto da secretaria de educação de Dourados

Apesar da secretária de Educação ter sido citada em Boletim de Ocorrência, prefeitura diz que ela afirma não ter nenhuma participação no caso
Marcos Morandi -
Caso é investigado pela Polícia Civil (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Denuncia feita por uma diretora-ajunta de escola municipal de , além de ser alvo de comentários nas redes sociais, foi parar na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso envolve uma servidora que presta serviços em uma escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) .

De acordo com a ocorrência, as faltas teriam sido registradas no período de 17 a 21 de julho de 2023 no período vespertino, mas não foram publicadas em Diário Oficial, conforme procedimentos administrativo normais.

A denunciante relatou na delegacia ter requerido informações junto à Semad (Secretaria Municipal de Administração) e que a “a folha que lhe fora enviada pela administração, não é a mesma que ela havia enviado para a Semed, ou seja, que a folha que consta no arquivo da administração (Semad) é falsa”.

Sem os devidos descontos, que deveriam ter ocorrido conforme anotações na folha original, há informações de que isso teria permitido que a servidora recebesse o integral, mesmo sem ter trabalhado todos os dias.

Além da ocorrência registrada na 1ª Delegacia de Polícia, o caso também foi levado ao Conselho Escolar com denúncia de que a folha de ponto verdadeira, com as faltas, sumiu.

A ata dessa reunião detalha que essa possível fraude foi reconhecida pela diretora-adjunta, que apontou ter sido orientada a adulterar o documento pela própria secretária municipal de , Ana Paula Benites.

O que diz a prefeitura

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax para esclarecer as denúncias que envolvem as servidoras e também a titular da pasta, a assessoria de imprensa da prefeitura ressaltou que os diretores e adjuntos são eleitos pela comunidade escolar.

“Quem atesta a falta ou faz a gestão de faltas são os próprios diretores e adjuntos. A gestaria municipal de educação é responsável pela gestão escolar, do ponto de vista administrativo e em relação aos alunos. Mas gestão das diretorias é reponsabilidades deles. Então a secretaria não pode se manifestar em algo que é de reponsabilidade deles”, diz a assessoria.

Ainda segundo a assessoria, a secretaria entende que nesse caso é que “alguma picuinha entre eles” teria provocado o registro do boletim de ocorrência. Portanto, não está no âmbito da secretaria municipal de Educação, uma vez que eles têm autonomia para isso.

Questionada pela reportagem do Midiamax pelo fato da secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites ter sido citada no BO registrado na polícia, a assessoria de imprensa ressaltou que “secretária disse que não tem nenhuma participação nesse caso”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é queimada com água quente e espancada por namorado em Campo Grande

rivalidade

[ BASTIDORES ] União teve rivalidade, mas em MS…

Nome influente da elite partidária brasileira articula movimento para assumir o controle da presidência dos Correios

PM estava na varanda quando ouviu gritos de socorro em roubo de moto que acabou em morte de ladrão

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Mais um feriadão chegando

Últimas Notícias

Polícia

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Trecho de rodovia em que ônibus caiu deve passar por reparos

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

Feriado e ponto facultativo em repartições públicas altera o horário de funcionamento de serviços

Cotidiano

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Na segunda-feira (28), o grupo interditou a BR-060

Polícia

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

A criança foi encontrada morta com sinais de espancamento