Polícia investiga denuncia de fraude em folha de ponto da secretaria de educação de Dourados
Apesar da secretária de Educação ter sido citada em Boletim de Ocorrência, prefeitura diz que ela afirma não ter nenhuma participação no caso
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Denuncia feita por uma diretora-ajunta de escola municipal de Dourados, além de ser alvo de comentários nas redes sociais, foi parar na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso envolve uma servidora que presta serviços em uma escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) .
De acordo com a ocorrência, as faltas teriam sido registradas no período de 17 a 21 de julho de 2023 no período vespertino, mas não foram publicadas em Diário Oficial, conforme procedimentos administrativo normais.
A denunciante relatou na delegacia ter requerido informações junto à Semad (Secretaria Municipal de Administração) e que a “a folha que lhe fora enviada pela administração, não é a mesma que ela havia enviado para a Semed, ou seja, que a folha que consta no arquivo da administração (Semad) é falsa”.
Sem os devidos descontos, que deveriam ter ocorrido conforme anotações na folha original, há informações de que isso teria permitido que a servidora recebesse o salário integral, mesmo sem ter trabalhado todos os dias.
Além da ocorrência registrada na 1ª Delegacia de Polícia, o caso também foi levado ao Conselho Escolar com denúncia de que a folha de ponto verdadeira, com as faltas, sumiu.
A ata dessa reunião detalha que essa possível fraude foi reconhecida pela diretora-adjunta, que apontou ter sido orientada a adulterar o documento pela própria secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites.
O que diz a prefeitura
Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax para esclarecer as denúncias que envolvem as servidoras e também a titular da pasta, a assessoria de imprensa da prefeitura ressaltou que os diretores e adjuntos são eleitos pela comunidade escolar.
“Quem atesta a falta ou faz a gestão de faltas são os próprios diretores e adjuntos. A gestaria municipal de educação é responsável pela gestão escolar, do ponto de vista administrativo e em relação aos alunos. Mas gestão das diretorias é reponsabilidades deles. Então a secretaria não pode se manifestar em algo que é de reponsabilidade deles”, diz a assessoria.
Ainda segundo a assessoria, a secretaria entende que nesse caso é que “alguma picuinha entre eles” teria provocado o registro do boletim de ocorrência. Portanto, não está no âmbito da secretaria municipal de Educação, uma vez que eles têm autonomia para isso.
Questionada pela reportagem do Midiamax pelo fato da secretária municipal de Educação, Ana Paula Benites ter sido citada no BO registrado na polícia, a assessoria de imprensa ressaltou que “secretária disse que não tem nenhuma participação nesse caso”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Contra o lanterna, Palmeiras faz o mínimo mas vence e assume a liderança do Brasileiro
Com o empate do Botafogo, paulistas lideram a competição
Polícia localiza na Bolívia as crianças venezuelanas desaparecidas no Jardim Leblon
Crianças foram levadas pelo pai, que é peruano, confirmando hipótese inicial da investigação
Com Mega-Sena, confira os números sorteados nos concursos da Loterias Caixa deste sábado
Números sorteados na Mega-Sena foram 01 – 31 – 38 – 40 – 45 – 60
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.