Uma ação desencadeada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) 706 quilos de agrotóxicos e 848 garrafas de vinho. Os produtos de origem estrangeira não tinham permissão legal para transporte ou comércio no Brasil.

Os militares realizaram um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando deram a ordem de parada aos condutores de uma Ford F-350 de cor verde e um Fiat Uno de cor azul.

Logo que foram abordados disseram que transportavam “veneno e vinhos do Paraguai”. Questionados sobre a responsabilidade pelos produtos ilegais disseram que não sabiam quem eram os proprietários.

Os motoristas dos dois veículos relataram apenas que foram contratados para pegar as mercadorias no Paraguai e deixá-las em um posto de combustível em Dourados.

A ocorrência foi registrada na última quinta-feira (30) e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados, mas só foi divulgada pelo DOF nessa segunda-feira (4). O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,2 milhão.