Nesta terça-feira (31) a Polícia Civil deflagrou uma operação contra furtos de gado em Brasilândia, distante 355 km da Capital. Um homem foi preso em flagrante e uma arma, munições e dinheiro apreendidos.

Durante a ação um cemitério com 25 carcaças de bois foi encontrado e a polícia agora investiga abate clandestino dos animais. Em boa parte das carcaças havia perfuração de arma de fogo.

O cemitério foi localizado durante cumprimento de um dos mandados, no local um homem foi preso em flagrante por posse de munição, que foi apreendida junto com dinheiro em espécie. Na casa dele havia ainda grande quantidade de carne sem procedência.

Arma, munição e dinheiro foram apreendidos em operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em outro endereço foi apreendido um revólver calibre .38. A arma era registrada e foi aprendida para exame pericial que vai constatar se ela foi utilizada recentemente no abate e furto de bovinos.

No local também foi verificada a existência de grande quantidade de carne sem procedência. A operação deflagrada hoje é a fase ostensiva de uma investigação sobre uma tentativa de roubo de gado ocorrida em Brasilândia em dezembro de 2022.

A Polícia Civil solicita que quem tenha informações sobre crimes de furto de gado, posse de armas ilegais ou outras infrações penais que denuncie anonimamente por meio do WhatsApp pelos telefones: (67) 99919-5990 ou (67) 99987-9169. O sigilo é absoluto.

Carcaças tinham marcas de perfurações por arma de fogo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)