Polícia cumpre mandados contra acusados de comandar tráfico de drogas de dentro de presídios

Dois alvos foram apontados como chefes de organização criminosa responsável pela distribuição de drogas em Ivinhema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/ PCMS)

A Polícia Civil de Ivinhema, cidade a 291 quilômetros da Capital, cumpriu dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira (3) no presídio do município e de Dourados, contra dois homens, de 21 e 27 anos, apontados como chefes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

As investigações tiveram início com a prisão de uma jovem de 19 anos, no dia 13 do mês de abril, que estava com 2.5 quilos de maconha, 160 gramas de cocaína e duas armas de fogo, uma pistola e um revólver. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da delegacia de Ivinhema descobriram que a jovem estava associada a outros dois homens e tinha como função armazenar as drogas e armas.

Um dos dois identificados tinha como função a venda direta da droga. Ele também foi preso ao longo da investigação, que ao final revelou que o alvo do mandado cumprido hoje em Dourados era o responsável por comandar o esquema criminoso.

O delegado Gustavo Oliveira Santos representou pela prisão preventiva dos dois, que foi acatado pelo Poder Judiciário. Os investigados devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

Conteúdos relacionados