A Polícia Civil de , cidade a 291 quilômetros da Capital, cumpriu dois mandados de preventiva na manhã desta quarta-feira (3) no presídio do município e de , contra dois homens, de 21 e 27 anos, apontados como chefes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

As investigações tiveram início com a prisão de uma jovem de 19 anos, no dia 13 do mês de abril, que estava com 2.5 quilos de maconha, 160 gramas de cocaína e duas armas de fogo, uma pistola e um revólver. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da de Ivinhema descobriram que a jovem estava associada a outros dois homens e tinha como função armazenar as drogas e armas.

Um dos dois identificados tinha como função a venda direta da droga. Ele também foi preso ao longo da investigação, que ao final revelou que o alvo do mandado cumprido hoje em Dourados era o responsável por comandar o esquema criminoso.

O delegado Gustavo Oliveira Santos representou pela prisão preventiva dos dois, que foi acatado pelo Poder Judiciário. Os investigados devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.