Policiais civis de Rio Negro deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 40 anos, apontada por fazer ao menos nove saques fraudulentos na conta de uma idosa de 79 de idade, furtando R$ 8,4 mil de sua conta bancária.

A autora foi indiciada pela prática de furto qualificado pelo abuso de confiança, considerando que a vítima seria sogra dela, com pena aumentada por se tratar de pessoa idosa.

Segundo a polícia, ela confessou o crime diante das provas existentes, principalmente as filmagens dos saques. A participação do companheiro, filho da vítima, que auxiliou no transporte da autora até às agências bancárias no dia dos saques ainda está sendo apurada.

Ela também é investigada em crimes da mesma espécie nos anos de 2020 e 2021, quando teria praticado o crime contra um idoso que acompanhava (70 anos) e do próprio pai (73 anos).

De acordo com a polícia, a ação faz parte da operação “Junho Prata”, promovida pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo alertar e conscientizar a sociedade sobre a relevância de combater todas as formas de violência cometidas contra a população idosa.