Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) estão nas ruas em buscas por pistas da dupla que invadiu e assaltou uma joalheria em frente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, na Rua Padre João Crippa, em Campo Grande. 

O terceiro envolvido no crime, Luciano Rosa da Silva, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de terça-feira (19), no Jardim Noroeste. Ele era quem dirigia o veículo, Fiesta hatch branco, que dava apoio aos assaltantes. Na casa dele, foi recuperada parte das joias roubadas no dia anterior, estas avaliadas em R$ 21 mil.

Agora a polícia busca identificar e encontrar os dois assaltantes que entraram no comércio e anunciaram o roubo. Um deles usava camisa social, calça sarja, relógio. O outro usava uma máscara cirúrgica.

“Eles sabiam o que estavam fazendo. Não eram aventureiros”, disse o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Segundo o comandante Rocha do Choque, os bandidos eram especialistas. “Eles fingiram interesse entrando no local para cometer o roubo”.

Local onde ocorreu a troca de tiros com a polícia (Midiamax)

Confronto

Luciano estava sozinho em casa quando os militares chegaram ao local após a descoberta da identidade dele. 

Ele tentou reagir atirando contra os policiais, que revidaram e Luciano acabou morrendo em uma unidade de saúde. Ele já tinha passagens pela polícia. Contra Luciano, ainda conforme a polícia, havia uma denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por falsidade ideológica e uso de documento, além de uma medida protetiva por violência doméstica.

Assalto

A polícia aponta que três homens participaram do crime, sendo que dois bandidos bem vestidos entraram no estabelecimento, na manhã de segunda-feira (18), na Rua Dom Aquino, esquina com a Rua Padre João Crippa, em Campo Grande.

Um dos bandidos anunciou o roubo e os funcionários foram trancados em um cômodo do estabelecimento. Segundo o dono da joalheria, os bandidos ficaram fazendo ameaças aos funcionários.

O outro bandido entrou e a dupla fez ‘um limpa’, levando joias como brincos, correntes e joias em exposição, que somam cerca de R$ 40 mil reais.