O sequestro envolvendo uma criança de 10 anos na saída da escola, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, não aconteceu. Imagens de câmeras de segurança, analisadas pela Polícia Civil, mostram todo o trajeto percorrido pela menina e apontam que ela estava apenas caminhando pelas ruas no horário em que o sequestro teria acontecido.

O delegado de polícia da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Matheus Palma, confirmou que o sequestro não aconteceu. “De acordo com relatórios policiais, o crime não aconteceu, o inquérito ainda não foi encerrado e os motivos da criança serão apurados pelo Poder Judiciário”, afirmou o delegado.

Criança não reconheceu os suspeitos identificados pela câmera de segurança

Durante diligências em câmeras de segurança da região, a polícia identificou o veículo, sendo a caminhonete preta que a criança havia mencionado, localizou o condutor e outro homem que havia conversado com ele no dia. No entanto, os homens não foram reconhecidos pela criança e a polícia descartou a participação dos mesmos no sequestro.

Entenda o caso

O sequestro teria acontecido por volta das 11 horas do dia 28 de agosto, quando a menina saía da escola e percebeu que estava sendo seguida. Ela, então, começou a andar mais rápido, mas sentiu algo em sua boca e desmaiou. A criança conta que quando acordou já estava dentro do veículo. Dentro do carro, o homem a mandou ficar quieta e percebendo que a porta não estava trancada, a criança saiu do carro. Ao sair do carro, ela relatou que o homem havia descido e fechado a porta, saindo rápido do local. A menina disse que ele era negro, cabelos raspados e olhos castanhos.

O caso foi registrado na Depac, e está sendo investigado pela DAM de Três Lagoas.