Policiais Civis de participam da “Efeito Helicóptero”, deflagrada em Pernambuco, nesta quarta-feira (25). O objetivo da ação é identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, financiamento do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, as ações acontecem nas cidades de Corumbá, a cerca de 430 quilômetros de Campo Grande e em , a 360 quilômetros da Capital.

Durante a operação, serão cumpridos 66 mandados de prisão, 84 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de veículos e imóveis, bloqueio judicial de ativos financeiros e criptoativos e revogação do registro e/ou porte de arma de fogo, expedidos pela Quinta Vara Criminal da Comarca de Recife.

Até o início da tarde, 27 pessoas foram presas em Pernambuco e 17 mandados de prisão foram cumpridos na região. Em outros Estados foram 4 presos, 48 mandados de prisão executados, além da apreensão de R$ 120 mil, cinco armas de fogo, 18 celulares e diversas munições de fuzil, equipamentos eletrônicos, cartões de banco, maquinetas de cartão, entre outros. Um balanço geral será divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco, no final do dia.

A operação é resultado de uma investigação iniciada em outubro de 2022 em Pernambuco e acontece em parceria com a Diopi (Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) que faz parte do projeto Impulse, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas do e Segurança Pública.

Saiba Mais