Agentes da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do SIG/NRI de Dourados e da 2ª DP também do município, deflagraram na manhã desta terça-feira (13) a operação “Hermes”, com cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Rondonópolis.

De acordo com informações do delegado Erasmo Cubas, as investigações iniciaram no mês de março de 2023 e tinham como finalidade esclarecer a autoria de uma série de furtos de módulos de veículos pesados que ocorreram em Dourados e região, entre os meses de setembro de 2022 e março de 2023.

Ao todo, a grupo criminoso teria realizado mais de 30 furtos na cidade de Dourados, causando um prejuízo de mais de meio milhão de reais a trabalhadores da cidade de Dourados-MS e região. Durante a ação, foram presas duas pessoas, de 26 e 28 anos.

Após a última ação do grupo na cidade de Dourados, policiais civis iniciaram uma série de diligências que contaram com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados e da Derf de Rondonópolis (MT).

Segundo Cubas, os criminosos são da cidade mato-grossense e utilizavam de feriados prolongados para cometeram os crimes. “Os caminhoneiros deixavam os veículos parados nestas datas, possibilitando que os criminosos realizassem uma série de crimes em um curto espaço de tempo”, explica o delegado.

Diante da identificação dos criminosos foram apresentados todos os elementos de autoria e materialidade ao Poder Judiciário de Dourados, bem como representado por mandados de busca e apreensão e medidas cautelares pessoais as quais foram deferidas.

Duas pessoas foram presas em Rondonópolis nesta terça-feira (foto: Reprodução/PC)