As apreensões ocorreram no fim de setembro e nessa segunda-feira (9), quando a Ficco-MT (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) encontrou uma tonelada de cocaína nas cidades de Porto dos Gaúchos (MT) e Juara (MT), respectivamente. A primeira carga estava enterrada em uma região de mata e a outra escondida em fundo falso de um caminhão. O entorpecente seria enviado para as regiões Sudeste e do Brasil.

Em parceria com a PF (Polícia Federal), a Ficco apreendeu no do mês de setembro 500 quilos da que estavam enterrados em uma área de mata próxima a uma pista clandestina de pouso, na zona rural de Juara.

Já nessa segunda-feira (9), a PF deu início a novas diligências para localizar uma carga de drogas e encontrou um caminhoneiro transportando 500 quilos de cocaína em um fundo falso do veículo em Porto dos Gaúchos. O condutor, de 30 anos, foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

A PF segue investigando o caso e trabalhando na identificação de traficantes das regiões que seriam alvos dos carregamentos.

Saiba Mais