Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 60 quilos de maconha, e marroquino, avaliados em aproximadamente R$ 271 mil, na MS-295, em Eldorado, a 445 quilômetros de Campo Grande. 

Os militares realizavam bloqueio na rodovia, quando abordaram dois homens, de 27 anos, conduzindo um veículo Hyundai HB20. Ao ser entrevistado pela equipe, o motorista afirmou que teria saído de Criciúma, cidade localizada em Santa Catarina, e ido até para levar o amigo, que seguia como passageiro, para consultar com um ortopedista.

A dupla apresentou versões desencontradas durante entrevista e, por isso, os policiais realizaram buscas no carro, onde localizaram um compartimento oculto com as drogas. Foram encontrados 57 quilos de maconha, 6,5 quilos de skunk e 100 gramas de haxixe marroquino.

Sobre a procedência do entorpecente, o motorista confessou ter sido contratado por um homem em Criciúma para pegar o carro e levar até a fronteira onde a droga seria carregada. Ele afirmou que receberia R$ 2,5 mil pelo transporte. 

O material apreendido e os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em .