Pular para o conteúdo
Polícia

PM assassinado a tiros por esposa tinha sido transferido em janeiro de corporação

Mulher da vítima foi encontrada morta dentro de caminhonete em Campo Grande
Thatiana Melo, Mirian Machado -
(Foto: PqP News/Jornal Midiamax)

O policial militar de Mato Grosso do Sul Jorge Augusto Rivarola Saito assassinado com dois tiros na madrugada desta terça-feira (20), em Presidente Epitácio, havia sido transferido no início deste ano da corporação. A principal suspeita é de que Jorge tenha sido assassinado pela esposa, a também policial militar Cássia Machado.

A mulher foi encontrada morta poucas horas após o corpo de Jorge ser localizado. Ela estava com um tiro na cabeça dentro de uma caminhonete na estrada da Gameleira em .

Conforme consta no Diário Oficial do dia 23 de janeiro de 2023, com assinatura da transferência no dia 19 de janeiro Jorge foi transferido do Batalhão de Choque para a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de , cidade a 311 km de Campo Grande. A justificativa seria “necessidade de serviço”.

Jorge era cabo da PM e estava na corporação desde 2015. Ele foi encontrado por colegas de farda pois não havia aparecido esta manhã para trabalhar, já que estava de plantão.

Há informações ainda de que ele estaria fazendo tratamento com medicação para depressão. Segundo apurado, Jorge foi atingido por um tiro no ombro e outro no peito dentro de casa no Bairro Jardim Real.

O caso segue sendo investigado. Em Campo Grande, a morte de Cássia foi atendida pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e deverá ser investigada pela delegacia responsável pela região. No local ainda estiveram equipes da Policia Penal, Militar, Civil, Batalhão de Choque, GOI, Perícia e Funerária, além de funcionários da fazenda em frente onde o corpo e o veículo estavam.

Na caminhonete onde Cássia estava foi encontrada e recolhida uma pistola. O veículo estava com os faróis acesos. Um funcionário de uma fazenda, de 64 anos, contou que chegou para trabalhar por volta das 7h20 quando visualizou o veículo parado com uma pessoa dentro, mas suspeitou que estivesse dormindo.

Pouco tempo depois, após desconfiar da situação ligou e informou o patrão e depois a polícia. A delegada Rafaela Lobato falou que a principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio, e que as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo vão agir juntas na investigação dos casos, que estão ligados.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul emitiu nota de pesar pelo falecimento dos dois policiais. “É com pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa o falecimento dos policiais militares Cabo PM Cássia Silva Machado e Cabo PM Jorge Augusto Rivarola Saito. A corporação lamenta a perda desses excelentes profissionais, se solidariza e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações“.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Murilo Huff expõe bastidores de briga judicial com Dona Ruth: ‘Foi ignorado’

Agesul suspende duas licitações para revisões dos editais

Decreto sobre reciprocidade prevê rito mais célere para contramedidas provisórias

Mulher com bebê de 4 meses no colo é agredida por marido adolescente em Dourados

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Últimas Notícias

Polícia

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Bacharel em Direito morreu após batida frontal contra carreta na segunda-feira

Transparência

ANTT autoriza início das obras de duplicação de 5,5 km da BR-163 em Campo Grande

Motiva vai tocar as obras previstas, como as de duplicação, para conclusão até no 1º de concessão

Le Blog Maria Antonia

Paris homenageia Brasil em show da Queda da Bastilha com mil drones e luzes na Torre Eiffel

Milhares de pessoas lotaram as margens do rio Sena na noite de ontem(14) para acompanhar a grandiosa celebração da Queda da Bastilha em Paris

Polícia

‘Sem chão’, diz mãe de rapaz atacado por 3 pit bulls que teve artéria rompida em Campo Grande

Rapaz está em coma no hospital