Natural do RS, piloto que morreu após queda de avião agrícola tinha mais de 30 anos de experiência

Queda teria ocorrido após uma tentativa de decolagem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Redes Sociais)

O piloto Laurentino Zamberlan, conhecido como “Gauchão”, morreu após o avião agrícola cair em uma propriedade rural de Ponta Porã. Laurentino trabalhava na empresa Uniagro Aviação Agrícola, proprietária da aeronave. Segundo informações, a queda teria ocorrido durante uma tentativa de decolagem.

Laurentino era natural do Rio Grande do Sul e morador de Dourados, com mais de 30 anos de experiência. A empresa onde ele trabalhava prestou um comunicado sobre o acidente. “A Uniagro Aviação Agrícola LTDA comunica que uma de suas aeronaves sofreu um acidente na manhã de hoje. A situação foi comunicada aos órgãos competentes e ao centro de investigação e os procedimentos de emergências já foram providenciados. As causas do acidente são desconhecidas e somente após a investigação do órgão competente será possível conhecê-las. Outros detalhes serão anunciados tão logo estejam disponíveis”, escreveu a empresa de aviação.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Laurentino era proprietário de um comércio de produtos de limpeza. A empresa, chamada Lqz Zamberlan, publicou um comunicado de falecimento. “É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do nosso chefe Laurentino Zamberlan. Sentiremos a sua falta e que descanse nos braços do pai. Deus conforte sua esposa e filhos”, descreve o comunicado.

Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho prestaram suas condolências a família. Manoel Divino escreveu: “Que triste era meu amigo trabalhamos e dividimos um apartamento quando voei em Rio Brilhante que Deus o tenha e conforte toda família”.

“Uma lástima, excelente piloto e companheiro de trabalho!”, comentou Denilson Todescatto. 

Aeronave caiu nesta manhã (Foto: reprodução, redes sociais)

As autoridades da Polícia Civil e também equipes da perícia técnica estiveram no local do acidente para investigação e coleta de informações. A propriedade fica nas proximidades do posto da PRF (Polícia Rodoviária) do Capey.

**Com informações do Ponta Porã News.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação