Pular para o conteúdo
Polícia

PF prende um em Campo Grande em operação contra invasores no Congresso Nacional

Foram cumpridos dois mandados em Campo Grande durante a operação
Thatiana Melo -
(Divulgação PF)

A operação Lesa Pátria contra os invasores que depredaram o Congresso Nacional, no dia 8 de janeiro, deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Federal, prendeu um na Capital. Foram cumpridos mandados em cinco estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Polícia Federal foram cumpridos dois mandados sendo um de e outro de busca e apreensão. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de , , Minas Gerais, Goiás, e Distrito Federal.

O objetivo da operação era identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos que aconteceram no dia 8 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por grupo que promoveu dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos das instituições.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1797 – Fundação de Miranda

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do bairro Moreninha

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Últimas Notícias

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)