Pular para o conteúdo
Polícia

PF identifica atividade de garimpo ilegal no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Autoridades identificaram, nesta terça-feira (28), local onde ocorria atividade de garimpo ilegal no Pantanal, região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, trata-se de uma propriedade no Paraguai-Mirim, alcançada por meio de uma embarcação da Polícia Federal e de uma aeronave da Polícia Militar. Grupo Especial da Polícia Federal, Polícia … Continued
Diego Alves -
A Polícia Federal informa que segue com suas investigações (Foto ilustrativa/PMC)

Autoridades identificaram, nesta terça-feira (28), local onde ocorria atividade de garimpo ilegal no Pantanal, região de , em . De acordo com a polícia, trata-se de uma propriedade no Paraguai-Mirim, alcançada por meio de uma embarcação da e de uma aeronave da Polícia Militar. Grupo Especial da Polícia Federal, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e órgãos fiscalizadores fizeram a ação contra o garimpo ilegal no Pantanal

A polícia não disponibilizou imagens da localidade em questão. A foto ilustrativa utilizada na reportagem é do Paraguai-Mirim, em seu estado natural.

Segundo a polícia, durante a fiscalização do local, foram encontradas áreas com supressão vegetal, vestígios de atividade de mineração e um ribeirinho trabalhando em condições precárias. Nenhum responsável pelas atividades foi encontrado no momento da fiscalização.

A Polícia Federal informa que segue com suas investigações, podendo configurar para os envolvidos crimes de garimpo ilegal, trabalho em condição análoga a escravo, desmatamento e outros possíveis crimes ambientais associados.

A operação foi realizada pela Polícia Federal, por meio do Grupo Especial de Polícia Marítima de Corumbá (GEPOM/CRA), em trabalho cooperativo com Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), Agência Nacional de Mineração (ANM) e Instituto Brasileiro de e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) atuaram na fiscalização sobre denúncia de garimpo ilegal no Pantanal (Corumbá/MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Santos lança camisa icônica que resgata era de ouro com Neymar

Rede do bem: amigos se reúnem para ajudar Netto a recomeçar do zero após incêndio

Justiça ouvirá em 2026 namorado de jovem morta em acidente no Jardim Aeroporto

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Fórum em MS demonstra tom da agenda econômica e ambiental após a COP-30 no Brasil

Últimas Notícias

Esportes

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Franceses goleiam Inter de Milão e levam sonhado título da Champions

Cotidiano

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

O evento aposta na conscientização e educação para frear a violência contra a mulher

Cotidiano

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Vazamento foi registrado por clientes na tarde deste sábado (31)

Le Blog Maria Antonia

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

O penteado meio preso com trança é a escolha perfeita para quem busca um visual romântico, delicado e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Ele combina a leveza dos fios soltos com a elegância da trança, criando um efeito sofisticado e atemporal — ideal para ocasiões especiais ou para dar um toque encantador ao dia … Continued