Pular para o conteúdo
Polícia

PF diz que preso na fronteira com MS é um dos principais fornecedores de armas e drogas do RJ

Grupo abastecia faccionados do Comando Vermelho e foi alvo de operação esta semana
Renata Portela -
Armas do Comando Vermelho eram fornecidas por brasileiro (Foto: Reprodução/Polícia Nacional)

Preso na Operação Conexão Sombra, Rodrigo Araujo de Abreu, conhecido como ‘Codó’, é apontado pela como um dos principais fornecedores de drogas e armas do (RJ). O grupo favorecia o e foi detido na quinta-feira (2).

Conforme as informações da PF, a ação foi realizada em apoio à polícia paraguaia. Rodrigo foi detido em uma residência em Capitan Bado, fronteira com Coronel Sapucaia.

A princípio, na casa estaria o grupo responsável por sequestros no Paraguai. Assim foram encontradas 13 pessoas, sendo 10 brasileiros e três paraguaios.

Também foram encontradas armas, rádios comunicadores, celulares e até uma tornozeleira eletrônica. Rodrigo estava com documento falso.

Ainda segundo a PF, ele é apontado como um dos principais fornecedores de drogas e armas para a facção criminosa no . O documento que usava pertencia a outro homem, morto em 2019.

Foi identificado que Rodrigo era foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, por tráfico internacional de drogas. Ele também responde por homicídio.

Na operação ainda foi localizado outro foragido também da Justiça de Mato Grosso do Sul, condenado por roubo e violência doméstica. Além das condenações, ele tem longa ficha criminal, por estupro, furto, ameaça e outros crimes.

Os dois brasileiros foram extraditados para o ainda na quinta-feira, sendo entregues para a Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Habemus papam’: Cardeal Dominique Mamberti irá anunciar o novo pontífice

Guarda Suíça desfila após fumaça branca

Fieis se reúnem em Santuário de Campo Grande e comemoram escolha de novo Papa

Mãe mantinha irmãos de 11 e 12 anos em cárcere e PM resgata meninos em MS

Notícias mais lidas agora

Cardeal americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

Adriane Lopes anuncia contratos de gestão e redução de 40% no tempo do processo de licitação

nelson

VÍDEO: Após Nelson Cintra partir para cima, morador acaba detido em Porto Murtinho

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar conteúdo pornográfico infantil em MS

Durante as investigações, a perícia identificou vídeos e imagens com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes

Cotidiano

Mesmo com coadministração permitida, UBSs impõem prazo de 15 dias entre vacinação da dengue e influenza em Campo Grande

No início deste ano, o Ministério da Saúde permitiu a aplicação conjunta da vacina contra a dengue com outros imunizantes. Antes disso, o intervalo mínimo era de 24 horas entre as doses

MidiaMAIS

O que fazer ao se deparar com quatis? 5 orientações básicas de como agir e evitar danos

Material propõe práticas de interação entre humanos e fauna silvestre

Mundo

Cardeal americano Robert Prevost é o novo papa, confira

Aos 69 anos, Robert Francis Prevost é o primeiro papa americano