A dona de um restaurante no Centro de Corumbá, cidade a 426 km de Campo Grande, denunciou um moto entregador por sumir com o pedido causando prejuízo de R$ 132. O caso não aconteceu só uma vez.

Segundo o boletim de ocorrência, na sexta-feira (18) o moto entregador freelance de um aplicativo teve o serviço solicitado endereçado a um cliente de Ladário. As câmeras registraram o momento em que o rapaz entra e sai do estabelecimento.

Cerca de 40 minutos depois, o pedido foi cancelado pelo moto entregador com a justificativa de que a motocicleta havia apresentado problemas mecânicos. A proprietária do comércio afirmou ainda que a situação é um artifício já conhecido por outros proprietários de restaurante, já que quando o pedido é cancelado, o cliente que solicitou é ressarcido e o moto entregador fica com o produto, gerando prejuízo e desconforto ao restaurante para com os clientes.

A dona do restaurante tentou ligar várias vezes, mas o rapaz não atendia e ainda bloqueou o número de telefone. Em contato com a esposa do autor, ela disse que ele havia sofrido um acidente, mas após pedir a localização dele, para que fosse recuperado o produto, o autor disse que não entregaria e que a comida teria amassado e misturado com a queda. Tendo desligado e bloqueado número no outro celular.

A empresária disse que ficou sabendo através das redes sociais, que outros restaurantes também haviam sido vítima do mesmo rapaz. Ela mesma, inclusive, já havia registrado ocorrência pelo mesmo motivo e contra o mesmo motociclista em fevereiro deste ano, conforme apurado pelo Diário Corumbaense.

O caso foi registrado como apropriação indébita contra o estabelecimento.