Um paraguaio, de 33 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo durante um confronto com policiais em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, no sul do Estado, a 315 quilômetros de Campo Grande. O suspeito atirou contra a polícia, que revidou.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram efetuados, na segunda-feira (11), durante uma abordagem realizada por equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) que investigava uma denúncia sobre um veículo roubado.
Os policiais encontraram dois suspeitos limpando um terreno. Ao serem abordados, os dois demonstraram nervosismos e disseram que foram contratados por um desconhecido que abriu o portão e saiu logo que eles chegaram.
Enquanto verificavam o local, os policiais encontraram tabletes de maconha, além de 21 munições calibre .22 e 14 munições calibre 12. Durante a apreensão, o paraguaio chegou dirigindo um veículo, de cor branca. Ele recebeu ordem para sair do veículo, no entanto, desobedeceu e tentou fugir. Durante a fuga, ele parou e efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou.
O suspeito foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã. No veículo dele os policiais encontraram um revólver calibre .38 , com capacidade para 06 munições, sendo duas deflagradas, uma “picotada” e três intactas.
Um segundo suspeito, um brasileiro, de 26 anos, chegou no local em uma motocicleta. Ao perceber a presença dos policiais, ele retirou um celular do bolso e quebrou o aparelho, batendo-o no guidão da moto.
Ao checar a identidade do suspeito, os policiais constataram que ele foi preso por equipe da Defron, no ano passado, com 18 tabletes de cocaína. A droga estava na casa dele.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O entorpecente – 200 kg de maconha, avaliada em R$ 400 mil -, a arma e as munições foram apreendidas. Os homens que estavam limpando o local foram ouvidos e liberados em seguida.
O suspeito que foi atingido durante o confronto também foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além de tentativa de homicídio por ter atirado contra os policiais.