O estádio Napoleão Francisco de Souza, também conhecido como estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), que já protagonizou embates históricos de futebol, foi palco de cenas de pancadaria entre torcedores. Imagens que circulam nas redes sociais mostram trocas de socos, chutes e ponta pés.

As cenas lamentáveis aconteceram logo após o termino da partida entre o Inter Flórida e o Esporte Clube São Pedro, pela 19ª edição do Amadorzão da Leda no último domingo (17). Dentro do campo os dois times deram espetáculo com empate de zero a zero nos 90 minutos.

Nos pênaltis, o Inter Flórida contou com a estrela do goleiro Wellington e acabaram beneficiados pelos jogadores do São Pedro, que vencia por 3 a 1, mas  conseguiram errar os dois últimos pênaltis. Nas cobranças alternadas o Inter Flórida conseguiu a vaga.

Em conversa com a reportagem do Midiamax, o presidente da Leda, Eurides Martins de Castilho, o ‘Tubaina’ , explicou que a confusão aconteceu em virtude uma provocação de um dos torcedores, que acelerou uma motocicleta nas proximidades de uma criança.

“Um rapaz saiu de moto e acelerou perto de uma criança. O pessoal da Vila São Pedro não gostou e foi para cima dele e em seguido os amigos do rapaz (motociclista) também reagiram e virou aquela briga lá, com pancadarias temporárias”, diz Tubaína, ressaltando que a polícia foi acionada, mas quando chegou no local a confusão já tinha acabado.