Pai chega a cidade de MS para buscar crianças que presenciaram mãe ser assassinada
As três crianças teriam presenciado o crime e pediram ajuda a vizinhos após o feminicídio
Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou a Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, o pai das crianças de 3, 5 e 7 anos que presenciaram o assassinato da mãe Celeste Josefina Gonzales Misel, de 23 anos. Ele estava separado da mulher, que foi brutalmente assassinada pelo namorado no dia 24 de janeiro.
Conselho Tutelar de Sidrolândia, com apoio da Assistência Social de Chapecó (SC), conseguiram contato com o pai das crianças. Conforme o Sidrolândia News, o homem já está na cidade.
Assim que houve a comunicação dos fatos, o pai teria seguido para Sidrolândia, para ficar com os filhos. A princípio, ele agora regulariza documentos para ter a guarda das crianças, que estava com a mãe.
Também foi confirmado pela polícia que as crianças presenciaram o crime.
Autor do crime foi preso tentando fugir
Momentos após o feminicídio, o homem de 28 anos foi preso em flagrante por matar Celeste. Assim, segundo a polícia, o autor foi detido por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, na BR-060.
A princípio, ele tentava fugir para Campo Grande após o feminicídio e foi encaminhado para a delegacia. Ainda de acordo com o registro policial, vizinhos contaram que o casal teve uma briga ainda na segunda-feira (23).
Então, autor e vítima ainda foram comprar uma passagem, para que ele voltasse para Campo Grande. Isso, porque o relacionamento não estava mais dando certo.
A princípio, o homem morava apenas há três meses com a vítima em Sidrolândia, após ela terminar outro relacionamento. No entanto, o suspeito não conseguiu embarcar para Campo Grande, voltando para a casa da vítima.
Assim, enquanto ela fazia o almoço, os dois brigaram. Durante a discussão, o autor deu vários golpes de faca no tórax, abdômen e braços de Celeste, que morreu na cozinha da residência. Depois, o suspeito fugiu com as malas, que já estavam prontas.
Ele ainda tentou fugir no ônibus para Campo Grande, mas fugiu abandonando as malas ao notar uma viatura da Polícia Militar. Depois, acabou detido.
O caso é tratado como feminicídio e segue em investigação pela Polícia Civil. A princípio, as três crianças, filhas de Celeste, avisaram os vizinhos após a mulher ser morta e então a polícia foi chamada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.