Padre tem prisão revogada após agarrar mulher em apartamento de Campo Grande

Na polícia, padre disse que não se lembra de nada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
deam
Caso foi registrado na Deam, que fica na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Um padre, que também é militar do Exército, de 37 anos, teve a prisão revogada e foi liberado após agarrar uma mulher em seu apartamento depois de uma festa em Campo Grande. 

O capelão havia sido preso preventivamente, depois que a vítima, de 34 anos, o denunciou na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) no último dia 5. O crime aconteceu no mês anterior, dia 4 de agosto.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a mulher estava em uma festa de flashback com o marido e uma amiga, quando o padre chegou. Eles fizeram amizade e passaram a ingerir bebida alcoólica, até que o padre os convidou para ir até seu apartamento. 

Em certo momento, já dentro do imóvel, o marido da vítima se ausentou do cômodo, quando o padre tentou agarrá-la. A amiga da vítima se levantou para tentar ajudar, mas o militar ameaçou o trio dizendo que estava armado.

O padre chegou a ser preso preventivamente. Na polícia, ele negou e disse que não se lembra de nada. 

A defesa do militar conseguiu revogação da prisão e o padre já está em liberdade. Ele está proibido de manter contato com as vítimas e testemunhas.

O caso foi registrado como importunação sexual e ameaça.

A reportagem entrou em contato com o CMO (Comando Militar do Oeste) e aguarda retorno sobre a situação.

O padre, 2º Tenente do Exército, tomou posse como Capelão Militar no dia 8 de janeiro de 2022 durante missa de posse canônica na Capelania Militar Nossa Senhora das Graças do Comando Militar do Oeste, no Hospital Militar de Área de Campo Grande.

Conteúdos relacionados