Pular para o conteúdo
Polícia

Ossada encontrada no Jardim Panamá é de idoso com Alzheimer que estava desaparecido há 5 meses

Aluizio Pereira estava desaparecido desde novembro; pertences dele estavam no local
Danielle Errobidarte, Gabriel Maymone -
Ossada junto a pertences de idoso foram encontrados nesta quinta-feira (27). (Foto: Danielle Errobidarte / Midiamax / Reprodução / Montagem)

A polícia acredita que a ossada encontrada nesta quinta-feira (27) atrás de Ecoponto – local para descarte de resíduos – do Panamá, em , seria do Aluizio Pereira, de 89 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de novembro de 2022.

Isso porque, no local onde a ossada foi encontrada, a polícia achou pertences do idoso como o casaco vermelho, uma parte inferior de dentadura e um boné verde do Palmeiras. A família diz que essa era a roupa do idoso quando desapareceu.

Além disso, foi encontrada uma corrente de ouro com uma cruz, o que indica que não houve roubo. A perícia fez uma análise inicial e não constatou indícios de violência. Também, dentes naturais que seriam compatíveis com pessoa idosa foram identificados junto à ossada.

Vizinhos relataram à polícia que, em janeiro, sentiram cheiro forte no local, mas por ser um ponto de descarte de lixo, acreditavam se tratar de animal morto.

Moradores também relataram que o local costuma ficar com mato muito alto, o que dificultou o achado da ossada. Recentemente, foi feita a limpeza no local, o que facilitou para que o trabalhador que iria limpar encontrasse a ossada.

Desaparecimento e buscas da família

Desde quando Aluizio desapareceu, a família iniciou buscas e divulgou cartazes na tentativa de localizar o idoso. Polícia e realizaram investigações e buscas, mas sem sucesso.

A neta de Aluízio, Vanessa Barbosa, 35 anos, disse recentemente ao Midiamax não estar sendo fácil para a família o desaparecimento do avô. “O sentimento é de vazio”, lamentou.

Ao falar com a reportagem no início deste mês, família dizia ainda sofrer em cada evento festivo. “Dia 5 de março foi aniversário do meu avô. Foi muito difícil, assim como o e Ano Novo. Evitamos falar no assunto na frente de nossa avó porque ela já chora”, afirma Vanessa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Motorista que levava 37 Kg de cocaína de Campo Grande a São Paulo é preso na BR-262

Últimas Notícias

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir em  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta

Polícia

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Cumprimento a mandado de prisão definitiva

Esportes

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

O torneio em piso de saibro antecede Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada