Policiais paraguaios da Senad (Secretaria Nacional Antidrogras) com o apoio da PF (Polícia Federal) desencadearam uma nova fase da operação ‘Pavo Real'. A ação mira um esquema de lavagem de milhões de dólares, com origem no tráfico de drogas.

A investigação acontece em diversos departamentos e também em Pedro Juan Caballero, em Amambay, na fronteira com . Segundo informações obtidas pela reportagem do Midiamax, diligências acontecem em 11 empresas e cumprem mandados contra 32 pessoas.

No entendimento da Senad, mesmo preso, continua comandando ações criminosas, que envolvem o tráfico de grandes toneladas de cocaína, principalmente por meio de uma rota que envolve o Rio Grande do Sul.

As diligências iniciadas nesta segunda-feira (10) estão focadas na investigação patrimonial e financeira do esquema montado pelo criminoso. Essa ação, segundo o órgão faz parte de um acordo estabelecido no âmbito do Mercosul contra o poder do “Barão das Drogas”, como Pavão é conhecido.

As investigações da polícia miram imóveis e empresas geridas por testas de ferro, advogados e até funcionários de cartórios. Entre os dados coletados pela polícia, um manuscrito foi encontrado na cela de Pavão, no qual constava uma lista de imóveis. Elas coincidiam com a lista de bens extraída do computador do seu filho.