Pular para o conteúdo
Polícia

Operação da PF mira fraude em emissão de títulos em zona eleitoral de Dourados

Investigações tiveram início a partir da constatação de documentos duplicados
Marcos Morandi -
Agentes cumpriram 2 mandados (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Com cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, agentes da PF (Polícia Federal) de deflagraram, na manhã desta terça-feira (5), a operação Voto Legal. O objetivo é combater fraude na emissão de título de eleitor na 43ª zona Eleitoral na cidade de Dourados.

As investigações partiram da constatação pela de títulos eleitorais duplicados obtidos com indício de fraude.

Com o aprofundamento das investigações, ficou evidenciada a utilização de documentos falsos na emissão dos documentos eleitorais, delito previsto no Código Eleitoral.

Segundo a PF, os principais crimes investigados relativos à presente operação são de inscrever-se fraudulentamente, com pena de até cinco de reclusão, e falsificação e uso de documentos públicos.

Eles estão tipificados no Código Penal, com penas de reclusão de dois a seis anos de prisão. Ainda segundo PF, somadas, as penas desses crimes chegam a mais de dez anos de prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Dengue: 50 mil crianças e adolescentes não tomaram as duas doses da vacina na Capital

Últimas Notícias

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo

Política

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Ex-deputado explicou em um vídeo postado nas redes sociais que cultivar diferenças mantendo respeito faz parte da criação dada a eles pelos pais