Operação cumpre mandado em casa de pecuarista envolvido em operação da Lava Jato em 2019

A casa de um pecuarista de Ponta Porã voltou a ser investigada por operação deflagrada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal. Ação desta vez faz parte da Operação Helix. O nome da operação está relacionado ao fato da organização criminosa utilizar helicópteros no tráfico de cocaína do Paraguai para o Brasil. Em novembro de 2019, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pecuarista da fronteira é novamente investigado (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A casa de um pecuarista de Ponta Porã voltou a ser investigada por operação deflagrada nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal. Ação desta vez faz parte da Operação Helix.

O nome da operação está relacionado ao fato da organização criminosa utilizar helicópteros no tráfico de cocaína do Paraguai para o Brasil. Em novembro de 2019, o pecuarista teve o imóvel vasculhado pela Polícia Federal durante a Operação Patron, que tinha o doleiro Dario Messer como alvo.

Uma viatura da PF estava estaciona na frente do imóvel, que fica na Avenida Brasil, na região central de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.

A Helix cumpre 43 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais

A operação também contou com cooperação jurídica e policial com o Paraguai, com auxílio da Adidância e Oficialato de Ligação da PF, após a identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada naquele país.

Segundo informações da PF do Paraná, há tentativa de cumprimento de um mandado de prisão contra um dos investigados que se encontra no Paraguai, com o auxílio da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).

Conteúdos relacionados