Operação ‘Bumblebee’ prende traficante de armas em Ivinhema 

Foram apreendidos um revólver e uma pistola na residência do homem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Armas apreendidas na residência do homem que comercializava armas em Ivinhema.(Divulgação, PCMS)

Um jovem, de 24 anos, foi preso durante a Operação ‘Bumblebee’, deflagrada pela Polícia Civil de Ivinhema, cidade a 418 km de Campo Grande, na tarde de segunda-feira (18).

O rapaz é suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo. 

As investigações iniciaram após denúncia de que um indivíduos, sendo a referência de um proprietário de um veículo de luxo, da cor amarela, poderia estar envolvido no comércio de armas.

Com as informações, os investigadores conseguiram identificar o homem, assim como outros elementos que corroboram a denúncia inicial e assim foi deferida a solicitação de mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado na segunda-feira (18), foram encontradas duas armas, sendo um revólver .38 e uma pistola .45, assim como outras provas cautelares que confirmaram o comércio de ilegal de armas. Segundo a polícia, algumas armas eram vendidas pelo suspeito por R$ 7 mil.

Operação

“Bumblebee” é um personagem fictício presente em várias versões dos filmes Transformers e a operação foi assim denominada fazendo alusão à origem das denúncias que tinha como objeto individualizador o veículo utilizado pelo suspeito.  

A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.

Conteúdos relacionados