Operação Artus: PCC usava adolescentes para o tráfico e roubos em Mato Grosso do Sul

Um traficante morreu em confronto com os policiais durante a operação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A facção PCC (Primeiro Comando da Capital) alvo da Operação Artus, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), pela Polícia Civil de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande, usava adolescentes em funções da organização criminosa.

Foram cumpridos cerca de 30 mandados de prisão e um traficante morreu durante a deflagração. Osvaldo Procópio Barbosa, conhecido como ‘Osvaldinho’ apontou uma arma para os policiais, no bairro Argemiro Ortega, ocorrendo a troca de tiros. Um helicóptero foi usado na ação policial.

Segundo informações da polícia, a facção era estruturada, com divisão de tarefas e caráter permanente, utilizando armas e adolescentes,  que eram responsáveis por vários crimes. As investigações tiveram início em maio de 2023, quando a polícia começou a identificar e monitorar os alvos.

120 policiais e 30 viaturas participaram da operação. Foram cumpridos um mandado de prisão em Guaíra, no Paraná, um em Ponta Porã, três no presídio de Campo Grande, um no presídio de Três Lagoas e um no presídio de Nova Andradina. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. 

Conteúdos relacionados