A cidade de Três Lagoas a 326 quilômetros de Campo Grande registrou uma queda significativa no número de homicídios e feminicídios em 2023. Dados do sistema de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) mostram que o número de mortes violentas caiu quase pela metade no município.

Em 2022, Três Lagoas contabilizou 15 homicídios, quando há intenção de matar, e três casos de feminicídio, crime caracterizado pelo ódio e discriminação de gênero.

Neste ano, entre janeiro a maio, o município registrou quatro mortes por homicídio doloso, o que representa uma queda de 42,8%, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados sete casos de homicídio doloso.

Em relação aos casos de feminicídio, desde o início do ano Três Lagoas não registrou mortes violentas de mulheres por questões de gênero. A queda no número de mortes não ocorria há anos no município.

Conforme os dados da Sejusp, nos últimos sete anos, 21 mulheres foram vítimas de feminicídio em Três Lagoas.

Serviço:

Disque 180

O Disque-Denúncia, criado pela SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres), permite denunciar de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.