Um homem de 44 anos, conhecido como ‘Nego’, que foi preso no dia 21 deste mês depois de tentar matar o avô asfixiado em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, recebeu a liberdade nesta segunda-feira (27). O autor invadiu o hospital onde a vítima estava internada.

A liberdade foi concedida com medidas cautelares e publicada em Diário da Justiça, onde ficou determinado que “concedo-lhe liberdade provisória cumulada com medida cautelar de proibição de contato (por qualquer meio) e aproximação c0m a vítima Jaciro José do Nascimento, devendo manter dele e do local onde está internado (Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS) o distanciamento mínimo de 300 metros”.

Informações são de que, no dia 21, o autor foi até o hospital onde seu avô estava e, ao entrar no quarto, ele retirou a máscara de oxigênio da vítima, tampando sua boca e nariz, se debruçando em cima do idoso. Dois técnicos de enfermagem ao entrarem no quarto impediram o autor de terminar de cometer o crime.

Ele fugiu, mas foi preso momentos depois pela polícia e levado para a delegacia. No dia, segundo informações, o autor estava embriagado.