José Agustin Garcete se entregou à polícia e confessou ter estrangulado a namorada, Vilma Fleitas Alfonso. A vítima foi encontrada morta na casa onde morava com os filhos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, no sul do Estado, a 315 quilômetros de Campo Grande.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (15) e de acordo com o site local, Ponta Porã News, à polícia o homem admitiu o assassinato e disse que passou a noite ao lado do corpo de Vilma. Os filhos da vítima estavam na casa, mas não presenciaram o crime.

Em depoimento o suspeito também afirmou que matou a namorada porque ela se negou a deixá-lo ler uma mensagem que recebeu no celular. Segundo ele, os dois começaram a discutir e ele estrangulou a vítima.

Depois de cometer o crime, José disse que dormiu ao lado do corpo e que fugiu do local na manhã de sexta-feira. Ele deixou a casa em uma moto e seguiu para casa de familiares que o convenceram a se entregar à Polícia.

O suspeito se entregou na cidade de Límpio e foi encaminhado para a Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero. José tem passagem por violência doméstica e vai responder à Justiça, no Paraguai, por homicídio.