Uma mulher de 39 anos com ferimento na testa e sangramento esperou por pelo menos 50 minutos o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21). 

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a mulher teria passado mal enquanto estava sentada em uma cadeira em frente a uma oficina mecânica no bairro Nashville. Ela caiu e bateu a cabeça, o que ocasionou um profundo sangramento. 

O proprietário da oficina mecânica teria verificado que os batimentos cardíacos da mulher estavam fracos e fez uma massagem cardíaca para reanimá-la. Quando voltou a ficar consciente, a mulher começou a babar e a revirar os olhos. 

Após isso, levaram a mulher para dentro da oficina, mas ela teria se levantado cambaleando até a cadeira, onde ficou aguardando o socorro do Samu por pelo menos 40 minutos. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul também teria sido acionado, mas alegou que não poderia atender a ocorrência devido ao chamado já aberto no Samu. 

O proprietário da oficina mecânica relatou que a mulher vive em situação de rua. Como é conhecida na região, o empresário disse que é comum que ela sentasse em frente ao negócio. Inclusive, também já teria a socorrido em outras ocasiões e a levado ao hospital, em que foi verificado que ela tem água no pulmão e no fígado.

O Jornal Midiamax solicitou uma nota para a Prefeitura de Campo Grande sobre o ocorrido e aguarda resposta. O espaço continua aberto para manifestações.

*O Samu chegou ao local por volta de 09h52. O sangramento foi estancado e um colar cervical foi colocado na mulher. O atendimento seguiu dentro da ambulância enquanto era aguardada a definição para onde ela seria encaminhada.

*Matéria alterada às 10h19 para atualização do atendimento.