Uma mulher de 40 anos foi socorrida na madrugada desta quinta-feira (1º), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, depois de ser espancada por mais de 30 minutos pelo namorado de 42 anos. O autor não foi localizado.

Segundo informações, as agressões começaram logo que a vítima voltou para casa por volta das 3 da madrugada. Ela contou que faz programas para ganhar dinheiro e comprar drogas para ela e o namorado, com que vive há 9 meses.

Mas, quando chegou em casa nesta quinta sem dinheiro, o homem ficou furioso e passou a agredi-la com socos, chutes e pontapés pelo corpo. A mulher contou que foram mais de 30 minutos de agressões que só cessaram quando ela conseguiu fugir da casa.

A vítima foi levada para uma unidade de saúde reclamando de dores. O autor não foi encontrado. 

Denuncie

Na maior parte dos casos, a mulher deixa de procurar ajuda por resistência ao julgamento e vergonha. O Ministério da Justiça possui o canal de ligação, onde a denúncia pode ser anônima tanto da vítima como da testemunha, pelo 180.

O Governo do Estado dispõe do site Não se Cale, da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com diversas informações e meios de procurar ajuda. Além dos meios citados, o canal disponibiliza uma ouvidoria própria para receber denúncias de violência doméstica ou de violação aos direitos da mulher.