Na noite desse domingo (24), uma mulher de 56 anos foi agredida e ameaçada de morte, em São Gabriel do Oeste. A PM (Polícia Militar) foi acionada e ao chegar à casa foi informada pela vítima quem era o agressor, o ex-marido de 43 anos, que começou uma fuga, mas foi capturado a uma quadra pelos militares.

O homem estava embriagado e exaltado e foi necessário o uso de algemas. Informações do Idest (de São Gabriel do Oeste) são de que a vítima havia permitido que o agressor ficasse temporariamente em um quarto da residência até ele encontrar novo lugar para morar. Mas sempre que ele consome bebidas alcoólicas, fica agressivo e, ontem, novamente estaria muito embriagado.

Após uma discussão entre os dois, o agressor chegou a enforcar a ex-mulher, tentou provocar ferimentos nela com uma faca e ainda fez ameaças de morte. A vítima conseguiu se defender jogando uma cadeira contra o agressor e correu para a casa da vizinha, que acionou a polícia.

Na sequência, agressor e vítima foram conduzidos ao Hospital Municipal para realização de exame de corpo de delito. A vítima, que passou mal devido ao trauma, foi medicada e permaneceu internada em observação. Neste período, o agressor ficou exaltado mais uma vez e foi necessária a intervenção dos policiais para preservar o ambiente hospitalar e evitar a perturbação dos pacientes.

O caso foi registrado com base nos artigos 129 e 147 do Código Penal, que tipificam lesão corporal dolosa e ameaça, respectivamente.