Pular para o conteúdo
Polícia

Mulher diz que fingiu sequestro para evitar que ex-marido conseguisse guarda dos filhos

Ex-casal tem 4 filhos que estão em abrigo
Lívia Bezerra, Aline Machado -
Mulher vai responder pelo crime de denunciação caluniosa (Foto: Alicce Rodrigues / Midiamax)

A mulher, de 37 anos, que registrou um boletim de ocorrência com a informação falsa de que foi sequestrada a mando do ex-marido, confessou à polícia que mentiu na ‘tentativa de impedir que o homem conseguisse a guarda dos filhos. O ex-casal tem quatro filhos que estão em um abrigo em , cidade a 120 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a delegada Analu Lacerda, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o ex-casal está separado há três anos e disputam na justiça a guarda dos filhos.

“Ela fez tudo isso para tentar impossibilitar o ex-companheiro de ficar com a guarda das crianças que estão abrigadas”, explica. A delegada não informou o motivo pelo qual os pais perderam a guarda dos filhos.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Conselho Tutelar de Nova Alvorada do Sul, que confirmou que as quatro crianças estão abrigadas há alguns meses, no entanto, não informaram mais detalhes sobre o caso.

Um inquérito foi instaurado e a mulher deve responder pelo crime de denunciação caluniosa. A pena, segundo a titular da DEAM, delegada Elaine Benicasa, é de até 8 anos de reclusão.

A delegada também afirma que apenas neste ano foram registradas 10 boletins de ocorrência de denunciação caluniosa. O número é o dobro dos crimes desta natureza registrados em 2022, quando foram constatados 5 casos.

“É importante dizer nosso compromiosso porque sei que as pessaso acabam criticando a lei, que os homens não possuem local de denúnica e que as mulheres mentem, mas sabemos que é uma minoria que faz isso, porém, essas mulheres são investigadas, assim como estamos fazendo neste caso, e respondem por isso”, ressalta.

Para checar as versões apresentadas pela mulher no caso do sequestro, foram necessárias seis oitivas. Equipes da Polícia Civil de Campo Grande foram à Nova Adradina para ouvir testemunahs e investigar o caso.

Falso sequestro

No último domingo (26), a mulher registrou um boletim de ocorrência no qual disse que foi sequestrada por três homens encapuzados a mando do ex-marido na saída da rodoviária em Campo Grande.

Ela ainda contou que foi levada para o Noroeste, onde estavam outros dois homens que a deixaram quatro dias sem água e comida a mando do . No domingo (26), ela teria aproveitado que eles se distraíram e conseguido fugir.

A história foi desmentida durante as investigações. “Ficou comprovado por meio de imagens do local dos fatos que o crime não ocorreu como narrado no histórico da ocorrência e com o relatório de investigação foi possível entender que ela procurou a polícia e narrou o crime com o único escopo de imputar ao ex-marido crime que não cometeu e que sequer existiu, provocando a instauração de procedimento investigativo por não aceitar o fim do relacionamento”, afirmou a polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)