Uma mulher denunciou o ex-marido por descumprimento de medida protetiva por diversas vezes, inclusive, ameaça de morte e difamação. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (24) na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

Conforme o boletim de ocorrência, desde abril o homem tem descumprido medida protetiva quando foi a um evento onde a mulher estava com a filha. A mulher não se retirou do local, pois a filha participava de uma competição.

Depois, uma outra pessoa teria ligado para a mulher dizendo que havia feito uma ata notarial a pedido do autor afirmando sobre um suposto amante da vítima. Na mesma ligação, a pessoa pediu para que vítima tivesse cuidado, pois o autor estaria armado e teria dito que a mataria junto ao suposto amante.

Após esse dia, segundo consta na ocorrência, a mulher passou a perceber a presença de um veículo Peugeot, de cor preta próximo a sua residência, à escola da filha e ao seu serviço e dias atrás o autor foi até sua residência em um veículo idêntico.

Na semana passada, a mulher se deparou com o autor no quintal de sua casa, pediu para que ele se retirasse, mas foi negado. Ela disse que o autor foi até a residência para deixar a filha do casal em casa, mas aproveitou a situação para entrar no imóvel.

Na última sexta-feira (19), a mulher teria sido ameaçada após negar que o homem buscasse a filha na escola. “Eu não tenho nada a perder, estou no final da vida. Vou matar você e o ***”, teria dito o ex-marido.

A mulher relatou ainda aos policiais que o autor sempre teve arma de fogo e a deixava no escritório dele. Atualmente o escritório está em reforma, então provavelmente a arma está no apartamento, explicou a mulher.

Sobre a difamação, a vítima explicou que teve acesso ao processo de pensão alimentícia da filha e constatou que havia várias declarações falsas de pessoas conhecidas dele que dizem que a vítima afirma ser prostituta, que extorque pessoas, entre outras afirmações.

O caso foi registrado como difamação, ameaça e descumprimento de medida protetiva na Deam e será investigado.