Mulher denuncia dono de pitbull que a atacou enquanto estava com a filha no colo: ‘Vive solto’

Segundo o registro da ocorrência, a vítima estava em frente de casa com a criança, quando o cachorro pitbull branco, com uma pinta preta no olho, estava solto na rua e as atacou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vítima registrou queixa neste sábado (9). (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Uma mulher de 38 anos foi até a delegacia, neste sábado (9), para denunciar que sofreu ataque de um pitbull enquanto estava com a filha de dois anos no colo, no bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande.

Segundo o registro da ocorrência, a vítima estava em frente de casa com a criança, quando o cachorro pitbull branco, com uma pinta preta no olho, estava solto na rua e as avançou. A mulher disse que precisou segurar uma bicicleta da menina para o animal não continuar o ataque.

No depoimento, a vítima ressaltou que o pitbull fica solto na rua constantemente e que outros vizinhos já conversaram com o tutor, porém, nenhuma atitude foi tomada. A mulher disse ainda que toda vizinhança tem medo do cão.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A pena chega a dois meses de prisão, além de multa.

Conteúdos relacionados