Motorista que atropelou e matou idoso no Nova Lima se apresenta e alega que não viu vítima
Condutor contou que após aglomeração de pessoas ficou com receio de ficar no local e resolveu se apresentar quando soube da morte da vítima
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista da Fiat Strada que atropelou e matou o idoso Rubens Ribeiro Machado, de 78 anos, no fim da tarde de quinta-feira (18) na Avenida Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, se apresentou na delegacia na segunda-feira (22).
O condutor do carro, de 60 anos, resolveu se apresentar após ficar sabendo da morte da vítima pelos jornais.
Em interrogatório na 2ª Delegacia de Polícia Civil, o condutor contou que naquele dia, por volta das 17h40 seguia pela Avenida Zulmira Borba sentido Bairro/Centro quando ao se aproximar de um supermercado foi surpreendido por um pedestre atravessando a via da esquerda para direita de forma repentina e que não teve chance de praticar nenhuma manobra para evitar a colisão.
Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada junto ao capô do motor do veículo e caiu ao chão. O motorista parou cerca de 50 metros da vítima, ao olhar pelo retrovisor viu uma aglomeração de pessoas. Assustado e com receio das mesmas se exaltarem deixou o local, sem saber se o pedestre estava com vida ou não.
No dia seguinte, através de jornais ficou sabendo da morte do idoso. Em desespero, procurou sua advogada e resolveu se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos.
À polícia, ele contou que seguia em uma velocidade de cerca de 30 km/h, pois antes da colisão havia acabado de passar por um quebra-molas. Disse ainda que por conta do horário, já estava meio escuro e os reflexos dos faróis dos veículos que vinham na direção contrário atrapalharam a visão do motorista, prejudicando assim, a visualização do pedestre. A vítima estava na metade de sua via, e fora da faixa de pedestre.
O motorista está com CNH e veículo em ordem. Diz ainda que faz tratamento para depressão com remédios controlados. Não faz uso de bebida alcoólica e estava sozinho no momento do acidente.
Acidente
Rubens foi levado com ferimentos gravíssimos à Santa Casa, pelo Corpo de Bombeiros. Porém, Rubens não resistiu aos ferimentos e morreu na sexta (19).
O caso foi registrado como homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, se o agente deixa de prestar socorro.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.