Um jovem de 22 anos causou acidente com um ônibus na manhã deste sábado (19) após furar sinal vermelho e atravessar cruzamento da Avenida Bandeiras com a Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. A parte frontal do veículo ficou destruída e airbags foram acionados devido à força do impacto.

Conforme apuração do Jornal Midiamax, que esteve no local, o motorista de 22 anos trafegava com um Ford Fusion branco. Ele trafegava pela Avenida Bandeiras quando ultrapassou o sinal vermelho. Por outro lado, sinal estava verde na Avenida Manoel da Costa Lima. Por isso, o Ford passou no meio do caminho do ônibus e foi atingido.

Testemunhas que presenciaram o acidente contaram que o jovem estaria embriagado porque ele já mostrava instabilidade no trânsito na Avenida Bandeirantes e que teria, inclusive, batido em outro veículo de passeio antes. Porém, informação não foi confirmada pelas autoridades presentes. Além disso, o carro estava com o áudio em volume muito alto e trafegava em alta velocidade.

Outra testemunha contou que estava parada no sinal vermelho na Bandeiras quando ouviu o som constante da buzina. Ela acredita que jovem teria dormido com o rosto caído no volante, com o carro em movimento, e acionado a buzina sem querer. Diante do acidente, a testemunha acionou o socorro.

Caso foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o motorista para a Santa Casa. Jovem estava consciente na maca, mas não teve o seu estado de saúde informado.

Devido ao impacto, vários estilhaços do Ford Fusion ficaram espalhados na via. Além disso, os airbags do veículo foram acionados e no porta-malas foram encontrados materiais de tabacaria. No local, a Polícia Militar informou que o jovem não fez teste de bafômetro. O ônibus também ficou com estragos.

Ônibus ficou com poucos estragos (Marcos Erminio, Midiamax)

Em conversa com a reportagem, uma passageira do ônibus contou que ficou bem assustada com a batida. O celular dela voou dentro do transporte coletivo por causa da batida. No entanto, não houve feridos.