O motorista de 30 anos fugiu para uma área de mata e abandonou uma caminhonete Chevrolet S10 próximo a uma ponte na BR-487, em , a 351 quilômetros da Capital, na manhã desta quarta-feira (10). No veículo foram encontradas modificações dos bancos e molas da , que indicam que ele faria o transporte de mercadorias, além de três envelopes de cocaína.

Policiais militares ambientais que participavam da realizavam barreira no posto fiscal Foz do Amambai, que dá acesso ao Rio Paraná, quando o condutor passou sentido Icaraíma. Ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Próximo a ponta sobre o Rio Amambai, na BR-487, ele abandonou a S10 e entrou numa mata. Os policiais tentaram localizá-lo, mas sem sucesso. Ao checarem o chassi, foi constatado que a caminhonete estava com placas adulteradas.

A S10 tinha registro de furto do dia 7 de junho de 2022, na cidade do (RJ). O veículo estava sem o assento do banco do passageiro e com as molas da suspensão traseira adaptadas. A cocaína encontrada foi apreendida e em caminhada para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí.